A moção aprovada refere-se à declaração de Lula em 30 de janeiro de 2025, na qual afirmou que, não fosse a tragédia no Rio Grande do Sul, o governo teria alcançado superávit após décadas
Na sessão plenária desta terça-feira (4), o vereador Rony Gabriel conseguiu a aprovação de uma Moção de Repúdio contra a declaração do Presidente da República, com 10 votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções.
A moção apresentada e aprovada refere-se diretamente à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 30 de janeiro de 2025, declarou em mídia oficial: “Se não fosse a tragédia no Rio Grande do Sul, teríamos feito superávit pela primeira vez em muitas décadas…”.
Segundo Rony Gabriel, Lula atribuiu a “culpa” pelos déficits fiscais do Governo Federal a uma tragédia que assolou grande parte do Estado do Rio Grande do Sul. O parlamentar também cobrou dos demais vereadores uma postura firme em defesa do povo gaúcho e conseguiu convencer mais nove colegas a aprovarem a Moção de Repúdio.
Durante seu pronunciamento na tribuna, Rony Gabriel também criticou a falta de posicionamento do governador Eduardo Leite em defesa da população gaúcha. Segundo o vereador, “ele deveria, no mínimo, ter emitido uma nota repudiando as declarações do presidente, mas está mais ocupado se divertindo no Planeta Atlântida e colocando pedágios caríssimos no RS”.
Por: Assessoria de Comunicação
Comentários