top of page

União de esforços no combate à dengue em Erechim


Município registra queda de casos mas alerta que os cuidados de combate ao mosquito Aedes aegypti devem ser mantidos

A Prefeitura de Erechim tem atuado de forma permanente no combate à dengue. Seja na eliminação dos focos do mosquito, como vistorias e orientações à população com os Agentes de Combate à Endemias, além da capacitação clínica das equipes para atendimento de casos registrados.


Exemplo desse trabalho, foi um grande mutirão realizado entre os dias 8 e 12 de março, onde 30 cargas de caminhão com entulhos foram retiradas em 35 pontos do município e tiveram a destinação correta, evitando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Importante ressaltar que, em meio à crescente preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o agravamento da situação de emergência decretada pelo Estado do Rio Grande do Sul, Erechim destaca-se mais uma vez ao adotar medidas eficazes na prevenção da dengue que vem sendo aplicadas desde 2021.


Redução de casos

A Secretaria de Saúde ressalta que o município registrou 2.612 casos confirmados de dengue em 2021; 529 em 2022; 56 em 2023 e de lá para cá, com as campanhas e ações preventivas, em 2024, Erechim tem somente 13 casos confirmados da doença, até o momento (13/03/24 -14h).


Todos juntos no combate à dengueDe acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a população precisa estar engajada na luta contra a dengue, colocando em prática as técnicas para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


“E, é assim, trabalhando juntos, Poder Público e cidadãos, cada um fazendo a sua parte, eliminando a água parada em casa, não jogando lixo em áreas públicas, permitindo as visitas dos agentes, que estamos controlando à dengue. Nós, todos juntos, somos a melhor forma de combater esta doença, sendo conscientes, adotando as medidas preventivas, continuando com esta mobilização de toda a cidade em prol da vida e contra o mosquito”, declara o prefeito.

--

Comments


bottom of page