Poesia em Movimento: Feira do Livro leva literatura aos ônibus e carros de aplicativo
- Najaska - Jornalismo
- há 4 horas
- 1 min de leitura
Com 'Poesia em Movimento', a literatura se encontra no caminho de todos, tornando cada trajeto uma oportunidade de reflexão e inspiração

A ação ‘Poesia em Movimento’, parte do projeto ‘Erechim, Cidade que Lê’, traz a literatura diretamente ao cotidiano da cidade, levando momentos de reflexão e inspiração para todos durante seus deslocamentos. A proposta, que integra a Feira do Livro deste ano, utiliza meios de transporte inusitados para espalhar versos: ônibus urbanos e carros de aplicativo.
A iniciativa distribui pequenas tags com trechos de poesias nesses veículos, permitindo que passageiros se depararem com poemas de diversos estilos e autores durante suas viagens. Dessa forma, uma simples viagem se transforma em um encontro inesperado com a literatura, tornando a poesia acessível e presente no dia a dia da população. O projeto desafia a ideia de que a literatura está distante da realidade das pessoas, colocando a arte diretamente em seu trajeto cotidiano e transformando o espaço urbano em um grande palco literário.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, “a ação 'Poesia em Movimento' é um exemplo claro de como a literatura pode estar mais próxima das pessoas, de forma espontânea e envolvente. Através do projeto 'Erechim, Cidade que Lê', buscamos tornar a poesia parte do cotidiano dos nossos cidadãos, levando versos e reflexões para quem está em movimento, no ônibus ou no carro de aplicativo. A ideia é simples, mas muito poderosa: transformar o trajeto diário em um momento de inspiração e conexão com a arte”, afirmou o secretário.
Por: Comunicação PME
Comentários