top of page

Operação Papai Noel: ação foca abordagem em motociclistas

Aumento no número de ocorrências preocupa autoridades de segurança

Durante a Operação Papai Noel, serão intensificadas as fiscalizações de trânsito para garantir segurança viária e o cumprimento das normas de trânsito. Na ação deste domingo, foram realizadas 29 autuações. Foto: Divulgação

O aumento no número de ocorrências envolvendo motociclistas vem preocupando autoridades de segurança do trânsito. Por isso, a Brigada Militar, em operação conjunta com a Diretoria de Trânsito, setor ligado à Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, realizaram uma ação neste domingo (1), focando a abordagem nos proprietários de motos.


“Essas ações têm como objetivo coibir infrações, prevenir acidentes e conscientizar a população, reforçando o compromisso com a ordem pública e promovendo uma mobilidade urbana mais segura para todos”, explica o capitão do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Bernardo Rieder.


Durante a Operação Papai Noel, serão intensificadas as fiscalizações de trânsito para garantir segurança viária e o cumprimento das normas de trânsito. Na ação deste domingo, foram realizadas 29 autuações. “Nossos agentes de trânsito e a Brigada Militar estão sempre trabalhando em conjunto, analisando os dados das ocorrências e visando garantir a segurança de todos”, destaca o secretário Mario Rossi.


Operação Papai Noel


A “Operação Papai Noel” começou na semana passada e envolve diversos órgãos da segurança pública que vão ampliar as operações no período das festas de fim de ano. Um Posto Avançado de Fiscalização foi montado para dar apoio a operação, entre as Ruas Itália e Nelson Ehlers, no centro de Erechim, uma área bastante movimentada, especialmente devido ao comércio. 


A ação conta com a participação da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; da Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria de Gestão e Governança, e inclui ainda, a Brigada Militar, a Polícia Civil, Força Voluntária Alto Uruguai, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do Alto Uruguai Gaúcho, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e Projeto Sentinela.


Por: Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page