No penúltimo mês do ano, o município teve mais contratações que demissões, com saldo de 172 postos de trabalho. No ano o saldo é de 1.605 postos de trabalho
O município de Erechim celebra mais um mês positivo na geração de emprego. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município teve no mês de novembro, 1.805 admissões e 1.633 desligamentos, um saldo positivo de 172 postos de trabalho no penúltimo mês do ano. No ano, o saldo positivo é de 1.605 postos de trabalho.
Destaque para indústria
O setor da indústria foi o que mais contratou, gerando 664 postos de trabalho, seguido por serviços com 539 e comércio com 499. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, comenta que o resultado é reflexo do trabalho interligado entre o Poder Público e a Iniciativa Privada. “Dos 11 meses deste ano já apurados pelo CAGED, apenas um tivemos saldo negativo”, lembra.
“O bom resultado que tivemos ao longo deste ano é o reflexo da grande parceria público-privada que temos em Erechim, com o Poder Público impulsionando o desenvolvimento com investimentos e políticas públicas sérias e os empresários investindo e apostando em nossa cidade. O grande exemplo disso é nosso Distrito Giácomo Madalozzo, no bairro Industrial Davide Zorzi, um grande canteiro de obras e com empresas em funcionamento e gerando empregos”, destaca o prefeito Polis.
Empregos
O município segue em destaque no Estado, com mais de 2 mil vagas de empregos disponíveis. Saiba mais sobre as oportunidades no FGTAS/Sine, na Rua Itália, 299 – Centro ou acessando https://caminhosdotrabalho.erechim.rs.gov.br//home
Por: Assessoria de Comunicação
Comentarios