Após 4 mandatos como vice-prefeito, Carbonera assume agora como prefeito.
Em Aratiba, o prefeito eleito, Gelson Tarcísio Carbonera, e o vice-prefeito, Joarez Antônio Miechuanski, juntamente com os nove vereadores, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1/1), no auditório da Escola Municipal, para a gestão 2025-2028.
Eleito no último dia 6 de outubro de 2024, com 2.814 votos, Carbonera (União Brasil), assume o comando do município, após 4 mandatos como vice-prefeito. Está junto no Executivo, o jovem vice-prefeito, Miechuanski (Progressistas), que esteve na última gestão responsável pela pasta da Secretaria da Agricultura.
A sessão solene de posse da 17ª legislatura, contou com a condução do vereador Gelsomir Carniel, por ser o de maior idade entre os eleitos, proferindo o juramento dos 9 vereadores que assumem, sendo eles: Éderson José Dallazen, Gelsomir Carniel, Marcia Ballen Matté, Marco Machado, Maria Helena Bevilaqua Dill, Mengele Wermeier, Salete Maria Klein Altenhofer, Solange Cella e Uiliam Andrei Campagna.
Durante a sessão de posse da Câmara de Vereadores de Aratiba, foi definida a nova mesa diretora para o biênio 2025/2026, que ficou assim definida: Presidente: Márcia Ballén Matté; Vice-presidente: Marco Antônio Machado; 1ª Secretária: Salete Maria Klein Altenhoffer; 2º Secretário: Mengele Wermeier.
Diante da nova presidente do Legislativo, Márcia Matté, o Prefeito e o Vice-Prefeito proferiram o juramento e assinaram o termo de posse junto da Mesa Diretora. Os dois, já haviam sido diplomados pela Justiça Eleitoral, oficializando o reconhecimento dos eleitos pelo povo e os habilitando para exercerem seus mandatos.
O prefeito Gelson Carbonera agradeceu a confiança da população aratibense e o trabalho de toda a equipe que o apoiou durante a sua campanha e nos quatro mandatos como vice-prefeito. “Agora estou assumindo o cargo de prefeito com muita responsabilidade e honestidade. Vou trabalhar cada vez mais pelo povo de Aratiba”.
Já o vice-prefeito, Joarez Miechuanski, destacou que a gestão será guiada pelo diálogo e pela busca de união. Ele reforçou a importância de superar as divisões políticas, afirmando: “Que se assume o compromisso de vivermos em paz e aceitar o perdão, pois a divisão política não contribui em nada para o desenvolvimento do município”.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação
Hozzászólások