Eventos culturais vão envolver mais de 400 pessoas entre estudantes e profissionais da área
Os próximos dias serão de muito ensaio, disciplina e concentração para os mais de 300 alunos da Dançar e Sonhar Escola de Artes de Erechim. Meninas e meninos que frequentam as aulas de ballet, danças urbanas e teatro na instituição e que se preparam para três grandes espetáculos. Os eventos acontecem em outubro, novembro e dezembro no Centro Cultural 25 de Julho.
As apresentações vão envolver mais de 400 pessoas entre bailarinas, atores, dançarinos, professores e profissionais liberais que atuam nas áreas de figurino, decoração, iluminação, música, alimentação e entretenimento. “Em 2021 investimos num espetáculo apostando no cinema. A produção foi um sucesso. Neste ano não será diferente, com novidades e muita ousadia vamos realizar três espetáculos. É a forma de coroarmos um trabalho desenvolvido o ano inteiro pela escola”, explica a proprietária e bailarina, Vanessa Carrion.
Outubro e dezembro dedicados a arte
Três eventos de dança e teatro acontecem nos próximos meses para a Dançar e Sonhar Escola de Artes. A primeira atividade será nos dias 28, 29 e 30 quando acontece o tradicional espetáculo de ballet da escola. Dia 08 de novembro terá espetáculo de teatro e nos dias 08 e 09 de dezembro apresentação de danças urbanas. “Os preparativos envolvem bem mais que uma apresentação. Serão três eventos importantes não somente para as alunas e alunos, mas para um setor inteiro que investe e aposta da arte e na cultura. Neste ano teremos muitas novidades. Inovações que vão surpreender e encantar”, detalha o coordenador artístico da escola, Arthur Santos.
Outros detalhes sobre o espetáculo e a mobilização dos alunos, familiares, escola e do setor artístico de Erechim serão noticiados nos próximos dias.
Ilustrações: ASCOM
Comments