top of page

Erechim no ranking das melhores cidades para fazer negócios

Município é destaque nos setores da Indústria, Serviços e Agropecuária




Um relatório produzido pela empresa de consultoria Urban Systems apontou as melhores cidades para fazer negócios no país. O ranking de 100 posições, que avalia o desempenho de municípios em diferentes setores da economia, mostra que Erechim é destaque em, pelo menos, três áreas: Indústria, Serviços e Agropecuária.


Na indústria Erechim ocupa a 51ª posição entre as 100 melhores cidades para fazer negócios. O resultado mostra uma melhora em relação ao ano passado, quando a cidade estava na 57ª posição. Na área de serviços, o nome de Erechim ocupa o 70º lugar no ranking, sendo a primeira vez que o município passa a figurar nessa categoria entre as melhores cidades para fazer negócios. Por fim, Erechim aparece ainda na 97ª posição no ranking no setor de Agropecuária, tendo registrado uma queda em relação ao ano de 2020, quando o município estava na posição 75.


A pesquisa se originou de um estudo inovador realizado pela Urban Systems e também publicado pela Revista Exame, em 2011, que apontou as principais microrregiões que seriam os novos vetores de desenvolvimento do Brasil, sendo o primeiro estudo que indicou o desenvolvimento nas novas fronteiras de desenvolvimento do país.


Posteriormente, a partir de 2014 a Urban Systems adaptou o estudo e a visão dos fenômenos, para avaliar todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, para identificar as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios.


Em 2021 o Ranking das Melhores Cidades para Negócios, chega a sua 2ª edição. Mais uma vez, o estudo, com o intuito de se tornar atual, considera como novo indicador: o índice de vacinação das cidades brasileiras, considerando o percentual do total da população imunizada com a segunda dose ou dose única aplicada.


Os dados coletados nos mostram que municípios com maior incidência de vacinação, conseguiram de forma mais segura retomar atividades econômicas e recuperar empregos e negócios.


Comments


bottom of page