O decano do Parlamento gaúcho cumprirá funções no Piratini até a manhã da próxima quinta-feira (16)
A partir desta terça-feira (14), o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Brito (PP), assume de modo interino o governo do Estado. O decano do Parlamento gaúcho cumprirá funções no Piratini até a manhã da próxima quinta-feira (16), devido às ausências do chefe do Executivo gaúcho, Eduardo Leite, que está em período de férias, e do vice-governador Gabriel Souza, que transmitirá o cargo.
“Conversamos com a assessoria do Palácio para alinhar ações e agendas, como o café que será oferecido às autoridades, as audiências que serão realizadas no período diurno, enfim. E na quarta (15), faremos a interiorização pela região Central gaúcha, com a presença de diversos secretários, que farão anúncios e acolherão demandas de lideranças locais”, explicou Brito, ao elencar as principais atividades que serão desempenhadas no comando temporário do Rio Grande do Sul. O deputado visitará os municípios de Sobradinho e Candelária na companhia dos titulares das pastas da Educação, Raquel Teixeira, da Saúde, Arita Bergmann, da Reconstrução, Pedro Capeluppi, e do diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.
Deste modo, durante o ínterim, Paparico Bacchi (PL) liderará o Legislativo do Rio Grande do Sul. “É uma honra e uma responsabilidade representar novamente o Parlamento. Meu compromisso é dar sequência ao trabalho com seriedade e diálogo”, argumentou o legislador, que é o 1º vice-presidente da Casa na atual composição da Mesa Diretora.
Texto: Assessoria de Comunicação Foto: Rodrigo Rodrigues
Comments