Reforço no policiamento ostensivo, aliado a estratégias de inteligência e investigação, foi determinante para alcançar esses resultados.
A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Norte (CRPO Norte), divulgou ontem dados que mostram uma expressiva redução nos índices criminais entre 2023 e 2024. Na Região Integrada de Segurança Pública - Norte, os crimes contra a vida e o patrimônio apresentaram quedas consideráveis: os homicídios reduziram 22%, enquanto roubos em estabelecimentos comerciais e residenciais diminuíram 53% e 41%, respectivamente. O roubo de veículos teve queda de 57%, e o roubo a pedestres foi reduzido em 11%. Já os furtos qualificados caíram 15%, enquanto o furto de veículos manteve-se estável.
Em Erechim, o cenário foi ainda mais positivo. Os homicídios apresentaram uma queda de 40%, e os roubos em estabelecimentos comerciais caíram 69%, o maior percentual de redução registrado. Roubo a residências e veículos também apresentaram quedas expressivas, de 55% e 67%, respectivamente. Outras reduções incluem o roubo a pedestres (-29%) e furtos qualificados (-10%), enquanto o furto de veículos também não registrou variações. Segundo o CRPO Norte, o reforço no policiamento ostensivo, aliado a estratégias de inteligência e investigação, foi determinante para alcançar esses resultados. Também se enfatizou que a parceria com a sociedade teve papel crucial na promoção de um ambiente mais seguro.
Por: Najaska Martins
Comments